20 abril 2006

O início

Saudações Pedrogueiras !
Fim de semana da Páscoa e uns beirões "à de Manel" deram nisto... Deus quer, o Homem sonha, o blog do Pedrógão nasceu !

Este pretende ser um espaço sem "moengas" onde sejam inseridas as novidades da "nossa terra". Falo de notícias, fotos, ideias, eventos, queixas, sugestões, expressões faladas, iniciativas culturais, receitas, vídeos... enfim... vamos levar Pedrógão ao mundo (ou pelo menos contribuir para que o resto do país o conheça e visite).

Mas esta tarefa, depende também de vocês !

A todos... aquele abraço.
HT

5 comentários:

Anónimo disse...

Pois muito Bên...
Não sendo do Pedrógão, posso dizer que me habituei a conviver com esta aldeia desde muito novo...para aí aos 20 anos(!),através dos meus amigos da terra que conheci na faculdade.Pois passei belos momentos na do Manel, bebendo umas cervejas, porque imperial só sai no Verão...cantando umas modas, "ceifeira linda ceifeira...", lembro-me do belo caldo de peixe do rio com os poejos, uiiii!!, uma bela noite passada na guarita, idas à mina tomar banho, passagens de ano, muita festa e muita bebida...Obrigado amigos Hugo e Charrua por me mostrarem a "vossa" terra.

Mário Solano

Anónimo disse...

Viva a todos,

Quero desde já dar os meus parabéns não só pela excelente ideia mas também pela sua concretização.

Infelizmente este ano não pude estar presente nas belas tardes ou noites no "Manel" a beber uns beirões e umas minis (que e mais a minha especialidade) mas garanto-vos que apesar de estar a cerca de 12 horas de distância bem me lembrei desses momentos.

Já agora posso garantir que daqui a uns dias em Luanda não se vai falar noutra coisa senão no Bolego


Abraços para todos

Cândido Carapinha

Anónimo disse...

Bom dia a todos, Èu renhenheu..
Faço das palavras do Cândinho as minhas mas, um bocadinho mais perto
fisicamente aqui de Palmela e não de Luanda mas todos com a mesma ideia lá,
no nosso Pedrógão Terras de Paz gentes de Pão e molinho.
Parabéns pela criação deste Blog que nos dá o prazer de termos uma
escapadinha virtual para alívio do Stress.
Um abraço a todos e um especialmente para o nosso amigo Cândido que está bem
longe.

Luis Fialho Praça

Anónimo disse...

Ééeeeuuuu a todos os maganos e maganas! Sendo eu o (cu)mais encardido de voçes todos fico muito contemte por esta bela ideia!Parabens!!Como devem calcular são muitas e boas as recordações que guardo da aldeia,muitas idas até ao rio umas de bicicleta(bmx)a bicicleta mais linda do Pedrogão outras ia mesmo a pé.Como a "calma era munta"parava para beber uma verga da'agua fesquinha na fonte da cobra ou na fonte dos namorados infelizmente tambem desaparecida....Sinto tambem muitas saudades do ceu estrelado que se avista da guarita!!!Saude e sorte para todos e a mim que nao me falte!

Anónimo disse...

O meu Pedrogao que me vai deixar muita saudada...
V.A